Grande Área: Cuidadores Informais

Atualizado: 21 de mai. de 2021

Neste mês de setembro, o governo avança com o novo portal de serviços públicos onde consta a Área do Cuidador. Esta permite aos cuidadores e as pessoas cuidadas consultar os seus direitos e benefícios, medidas de apoio e serviços, bem como outras respostas ou informações sobre a situação específica em que se encontram.



Na Área do Cuidador reúne-se informação sobre cuidados de saúde e de apoio social, serviços onde os mesmos podem ser prestados e abordagens temáticas em função das situações concretas. Nesta plataforma é possível ainda consultar metodologias de capacitação e formação, proteção e benefícios sociais, serviços e medidas de apoio social e de saúde, linhas de ajuda e outros apoios, perguntas frequentes e legislação.


Aceda através deste link, explore quais os aspetos que melhor se adequam ao seu interesse/necessidades e partilhe na sua comunidade de cuidadores estas ferramentas que poderão ser um ponto de partida na jornada de um novo cuidador.

Estas e outras informações como esta serão publicadas regularmente para esclarecer melhor os cuidadores inexperientes e/ou experientes e a restante da população sobre este tema. Ajude-nos nesta sensibilização.

Leia, partilhe e não perca!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo