10 Resoluções de Ano Novo para Cuidadores

Atualizado: 21 de mai. de 2021


O Ano Novo é um momento perfeito para fazer um balanço das nossas vidas e ver quais melhorias que podemos fazer.


Vamos fazer uma lista das resoluções de Ano Novo e fingir que vamos mantê-las todas. Mesmo que apenas cumpra realmente algumas, lembre-se de que o progresso é bom, por menor que seja.

1. Eu autorizo-me a não manter as seguintes resoluções ou mantê-las apenas parcialmente.


2. Quando me sentir um cuidador imperfeito, lembrarar-me-ei que a culpa não é uma opção, desde que saiba que fiz o melhor que puder.


3. Encontrarei tempo sozinho para mim, mesmo que isso pareça impossível. Isso pode significar pedir ajuda a pessoas e fontes que nunca considerei antes.


4. Independentemente de quão merecedor seja o motivo, direi não aos pedidos de tempo, quando sei que não posso adicionar mais nada ao meu esforço diário.


5. Lembrarei que membros da família e amigos merecem um pouco do meu tempo. Isso pode significar que um pouco menos da minha atenção irá para o meu receptor de cuidados, e está tudo bem.


6. Vou marcar as minhas próprias consultas e exames de saúde.


7. Vou encontrar uma maneira de monitorizar os meus próprios níveis de energia para recarregar minhas baterias antes de chegar ao ponto de exaustão e esgotamento.


8. Lembrarei que procurar aconselhamento de profissionais, organizações e colegas cuidadores é um sinal de força, não fraqueza.


9. Lembrarar-me-ei que o meu familiar não escolheu a doença ou incapacidade com a qual ele vive.


10. Lembrarei que também não escolhi essa vida para quem recebia cuidados, portanto não serei um mártir da doença destes.


Porque chegou até ao fim leia as nossas 3 resoluções extra guardadas especialmente só para si:


11. Lembrarei que cuidar de minhas próprias necessidades. Cuidar de mim mesmo beneficia todos que amo.


12. Vou obter ajuda adequada para mim mesmo se depressão, ansiedade ou outros problemas de saúde mental se tornarem evidentes para mim, meus amigos ou minha família.


13.Estarei aberto a formas alternativas de cuidar de mim. Isso pode incluir massagem, aromaterapia, alguma forma de meditação, exercício, participação em um grupo de apoio ou busca de assistência.

Votos de um BOM E PRÓSPERO ANO NOVO!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo